Grammy 2023: Anitta concorre ao prêmio neste domingo; saiba onde assistir

Bernardo Abbad

Grammy 2023: Anitta concorre ao prêmio neste domingo; saiba onde assistir
Anitta é considerada uma concorrente forte na categoria Artista Revelação. Ela é apontada entre as favoritas por alguns veículos internacionais que fizeram apostas sobre a premiação. (Foto: Arturo Holme/Getty Images)

A cerimônia da 65ª edição do Grammy, a principal premiação da indústria musical do mundo, ocorre no domingo (5), às 22h, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O Grammy 2023 vai ter transmissão ao vivo no Brasil, a partir das 21h30min, por meio do canal de TV pago TNT Brasil, e na plataforma de streaming HBO Max. A cantora Anitta é a única brasileira indicada este ano, concorrendo na categoria Artista Revelação, uma das mais importantes da noite, junto com Música e Álbum do ano.O critério para um artista ser escolhido como revelação do ano é que ele deve ter alcançado um avanço na consciência pública e impactado o cenário musical mundial durante o período de escolha dos candidatos. Foi o que Anitta fez sobretudo com o megahit “Envolver”, que a fez ganhar prêmios inéditos para o Brasil, quebrar recordes no Spotify e entrar no Guinness, o livro dos recordes.

Nas redes sociais, a brasileira compartilhou que já está em Los Angeles e confessou estar ansiosa para o evento. É a 22ª vez que um brasileiro é indicado ao maior prêmio da música. As últimas aconteceram em 2020, nas categorias Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento de Voz, com Diego Figueiredo, e Melhor Álbum de Jazz Latino, com Thalma de Freitas, porém ambos não ganharam. A última vez em que um artista brasileiro ganhou um Grammy foi em 2017, com Eliane Elias na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino.

Beyoncé é recordista na história do Grammy, com 88 indicações ao maior prêmio da música mundial

INDICADOS

A estrela pop Beyoncé lidera o grupo de músicos indicados ao Grammy esse ano e briga com nomes como os britânicos Adele e Harry Styles pelo prêmio máximo de Álbum do Ano. Ela recebeu nove indicações nessa edição do prêmio, totalizando 88 nomeações na carreira, empatando com o próprio marido, Jay-Z, como a artista mais indicada na história do Grammy. Caso ganhe com o álbum “Renassaince”, lançado em julho do ano passado, será a primeira vez que Beyoncé leva o gramofone dourado nessa importante categoria.

O rapper Kendrick Lamar, que também concorre a álbum do ano por “Mr. Morale & The Big Steppers”, recebeu oito indicações no total, seguido por Adele e a cantora e compositora Brandi Carlile com sete cada. Taylor Swift concorre em quatro categorias, incluindo Videoclipe e Música do Ano, com a versão de 10 minutos do sucesso “All Too Well”.

A premiação contará com uma série de shows de grandes nomes da música, como Harry Styles, Lizzo, Bad Bunny, Sam Smith e mais.

Agende-se

O quê – 65ª edição do Grammy

Quando – 5 de fevereiro, a partir das 21h30min

Onde assistir – TNT Brasil e HBO Max

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Teatro Porque Não? completa 13 anos com espetáculo gratuito na Concha Acústica Anterior

Teatro Porque Não? completa 13 anos com espetáculo gratuito na Concha Acústica

Craque da Copa Diário de Futsal recebe a premiação Próximo

Craque da Copa Diário de Futsal recebe a premiação

Geral